Cursos

TOEIC

O TOEIC  (Test of English for International Communication) é um teste de reconhecimento internacional que identifica e avalia o nível de comunicação e fluência em inglês.
O Teste existe desde 1979 e é utilizado por empresas no processo de seleção e qualificação profissional. Ele avalia se a pessoa possui o domínio da língua para o uso em reuniões de negócios com estrangeiros ou durante viagens ao exterior.

Muitas são as empresas no Brasil que solicitam de seus colaboradores este exame, tais como: Telefônica no Brasil, Banco Itaú, Hewlett Packard, Compaq, Coca-Cola, Nike, Philips, Kodak, Daewoo, Nortel, Peugeot, Ford, Procter & Gamble, entre outras.

É desenvolvido pela ETS (Educational Testing Service) de Princeton, a mesma instituição americana que elabora e administra os testes TOEFL / GRE / GMAT e SAT utilizados nos processos seletivos de universidades em todo o mundo.

 

Quais são as vantagens que o TOEIC possui:

- Avaliação objetiva da proficiência em língua inglesa.
- Pontuação precisa e consistente;
- Oferece rapidez na correção.
- É reconhecido mundialmente;
- Analisa a evolução do aluno;
- Avalia a performance de funcionários uma empresa;
- Tem baixo custo;
- É um exame rápido.



Como acontece do exame TOEIC?


O teste dura em média 2,5 horas. São 200 questões de múltipla escolha. E são duas seções a serem feitas: Listening e Reading. Ou seja, o teste avalia as habilidades de compreensão auditiva, vocabulário, gramática e compreensão de textos. Em detalhes cada seção é assim subdividida:

Seção 01 – Listening (Compreensão Auditiva)


• Parte 01 – Photographs (20 Itens)
• Parte 02 – Question-Response (30 Itens)
• Parte 03 – Short Conversations (30 Itens)
• Parte 04 – Short Talks (20 Itens)

 

Seção 02 – Reading (Leitura)


• Parte 05 – Incomplete Sentences (40 Itens)
• Parte 06 – Error Recognition (20 Itens)
• Parte 07 – Reading Comprehension (40 Itens)



TOEIC -  PONTUAÇÃO


A pontuação é a seguinte:


Section 01 – Listening Comprehension: a “nota” vai de 5 a 495 pontos.
Section 02 – Reading Comprehension: a “nota” vai de 5 a 495 pontos.

A pontuação geral, portanto, será de 10 pontos (pontuação mínima) a 990 (pontuação máxima). A interpretação desta pontuação pode ser a seguinte (tomada apenas como exemplo):

 

Pontuação Nível Habilidades por nível
870-990 Proficiente

Profissionais que podem representar,sem a necessidade de um intérprete, suas empresas. Neste nível o profissional demonstra ter conhecimento o suficiente para negociar acordos e contratos com falantes nativos da língua inglesa. Ocupam cargos de Presidência e Alta Diretoria das Empresas.

710-860 Avançado

Profissionais que podem representar, sem a necessidade de um intérprete, suas empresas. Neste nível o profissional apenas contribui nas negociações de acordos e contrato com organizações e empresas que utilizam o inglês. Não possuem, porém, a autoridade final para o fechamento de negócios com falantes nativos da língua inglesa. Ocupam Cargos de Alta Gerência e Diretoria.   

610-700 Pós-Intermediário

Profissionais que participam ativamente em reuniões com empresas e organizações que utilizam o inglês. Ocupam cargos de Média Gerência.

420-600 Intermediário Profissionais que acompanham e apóiam outros profissionais da empresa que representam. Neste nível, o papel do profissional é apenas o de acompanhar outros membros com inglês mais fluente. Ocupam cargos de Assistência a Gerentes.   
210-410 Pré-Intermediário

Profissionais que, com a ajuda de recursos gramaticais/lexicais, têm contato ocasional e de curto prazo com falantes nativos da língua inglesa. De certa forma, apenas dão boas vindas aos visitantes (pessoalmente ou por telefone) e trabalham na redação/leitura de e-mails e correspondências em geral.

 

A Fluency Idiomas é um centro aplicador de testes TOEIC autorizado. Caso haja a necessidade de avaliar um candidato à uma nova posição, particular ou por solicitação de comprovação de fluência de qualquer universidade, quando requerido, entre em contato conosco.

 

 

FONE: (11) 4991-7600